Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dois curtas-metragens de animação que merecem ser assistidos

Raramente eu assisto curta-metragens, mas hoje me deparei com dois que nunca havia assistido e achei brilhante, principalmente o primeiro, do Kiwi. São lindos os dois, e nenhum tem mais de 3 minutos, vale a pena.
Não há muito o que falar de um filme assim, a não ser recomendar que seja assistido. É lindo, emocionante; faz-nos pensar que os sonhos podem ser realizados, mesmo que pareçam impossíveis. E apesar de tudo tem seu toque de humor, devido aos absurdos que só a animação permite. Kiwi! é de Dony Permedi, lançado em 2006.

Esse outro emociona mais pela música e pela solidão do personagem, que começa a viajar pela própria memória em momentos ruins e bons, de um passado que não mais volta. Muito belo também este aqui. De Aidan Gibbons, lançado em 2007, ele é um reflexão sobre a vida. Cenas lindas são sincronizadas, com notável cinematografia, à belíssima música "Comptine d'une autre été: l'après-midi", de Yann Tiersen; música da trilha sonora de O fabuloso destino de Amélie Poulain.

#ficaadica

Por favor, qualquer problema no vídeo (fora do "ar"; deletado), avise-nos nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário