Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

sábado, 28 de julho de 2012

Em busca da Terra do Nunca (Finding Neverland) - 2004; bom

Em busca da Terra do Nunca (Finding Neverland), lançado em 2004.
Um filme de Marc Forster.
Em busca da terra do nunca
Acabei de assistir esse, tem apenas alguns minutos. Confesso que esperava algo melhor, mas quem está a receber visitas infantis em casa em uma boa pedida, dá pra assistir com prazer (diferente de certas animações pretenciosas de bonecos - lêia-se Barbie e Max Steel) - e de filmes que fazem sucesso sem merecer, como os da saga Crepúsculo). Apesar dos pesares é bom.

Nos papéis principais temos Johnny Depp (que apesar de vários prêmios e indicações achei seu trabalho, neste filme, morno) e a sempre impecável Kate Winslet.  Temos ainda a participação secundária  e quase imperceptível de Dustin Hoffman. 

Kate Winslet
O filme conta como, supostamente, foi idealizado e escrito o clássico da literatura Peter Pan. 
A trama se inicia em 1903, quando o autor James Barrie cria uma peça que é um fracasso. Então ele conhece uma família, com um viúva e quatro meninos, e se torna amigo da família, brincando sempre com os meninos. Ele próprio é um menino, que em tudo o que existe a seu redor, imagina um mundo de fantasia.
Ele ensina os meninos a serem crianças (estavam se tornando adultos precocemente devido à morte do pai) e diz que tudo pode ser o que a imaginação permitir que seja, os sonhos são reais.

Como o livro, é uma história bonita (atenção, não é uma adaptação de Peter Pan) que pode ensinar a aproveitar melhor nossos curtos dias; tanto para crianças quanto para adultos.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário