Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

domingo, 29 de julho de 2012

Munique (Munich) - 2005; ótimo

Munique (Munich), lançado em 2005.
Um filme de Steven Spielberg.
Munique 2005
Acabei de assistir esse. Embora não tão conhecido, esse é um dos trunfos cinematográficos do grande Steven Spielberg.

Munich movie
Depois de atletas israelitas morrerem em um ataque terrorista palestino durante as Olímpíadas de Munique, em 1972, o governo de Israel chama agentes secretos para assassinar os líderes palestinos responsáveis pelos ataques, tudo no maior sigilo.


Munich
Então o grupo é liderado por Avner, que é obrigado a abandonar a esposa grávida até concluir a missão, que poderá levar anos. Eles saem por toda a Europa assassinando os palestinos, depois de conseguir informações, por altos preços, sobre o paradeiro de cada um dos terroristas, com uma "empresa privada que não trabalha para governos". No entanto Avner começa a se questionar sobre os atos violentos de vingança que faz, inclusive matando e ferindo civis europeus.

O filme tem muita ação, e o mais interessante é acompanhar a rotina de terroristas, vendo-os se organizarem, traçarem planos e agirem. O filme ainda levanta questões morais sobre a vingança e a resposta à violência com mais violência. É muito bom o filme.

#ficaadica



Nenhum comentário:

Postar um comentário