Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Segredo de Vera Drake (Vera Drake) - 2004; excelente

O Segredo de Vera Drake (Vera Drake), lançado em 2004.
Um filme de Mike Leigh.
Vera Drake
Adorei, muito bom.

Vera Drake
Vera Drake é uma dedicada esposa e mãe, que além de cuidar da casa e da família, trabalha como diarista na Londres de 1950. Mas ela mantém um segredo, ela pratica abortos clandestinos em moças e outras mulheres que já têem vários filhos. No entanto ela faz isso para ajudar as jovens pobres e desesperadas a seguirem suas vidas, na maior das boas intenções. Paralelo a isso, acompanhamos uma jovem rica, que tem condições financeiras para procurar um médico que faz o aborto legalmente.

Vera Drake abortingSeria um atentado revelar mais que isso sobre o enredo, mas o filme é excelente, muito bom, com um drama pesado que esbarra em questões delicadas, como a  legalização e a moralidade de um aborto, além de mostrar as diferenças sociais das mulheres que optam por interromper a gravidez e a realidade que se sucede. Interessante como preparação para um debate sobre aborto em grupos de estudo ou algo assim. Ou, para fãs de drama, sofrer um pouco com os personagens e seus problemas.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário