Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

domingo, 29 de julho de 2012

Os brutos também amam (Shane) - 1953; muito bom

Os brutos também amam (Shane), lançado em 1953.
Um filme de George Stevens.
Shane
Um clássico do cinema mundial.

Fight in Shane Narra a história de um cowboy, dos mais justos e honestos, que chega num condado e vai trabalhar para um pobre colono, Starret. O filho do colono é puxa-saco de Shane(em excesso, a parte mais chata do filme é olhar pro garoto que é feio pra burro repetindo "Shane, shane", com sua voz estridente), que instantaneamente vira o héroi do garoto.




ShaneNo entanto Starret e seus vizinhos, igualmente pobres, são constantemente ameaçados por um rico criador de gado, que sabota as plantações e espanca os colonos, querendo suas terras. Mas a chegada de Shane, que é pacífico o máximo possível, ameaça seus planos, uma vez que ele é bom de briga e rápido e preciso na arma de fogo. Então é contratado um pistoleiro para ameaçar os colonos e, se preciso, matar Shane e Starret.

O filme gira em torno da luta dos colonos contra o fazendeiro e sua turma, que são muito abusados e convencidos.

ShaneO bom do filme é o roteiro, os diálogos, uma memorável e longa cena de muito soco e cadeiras nas costas; e a ingênuidade e idolatria do garoto, além da união dos colonos pela causa. 

Shane é um herói dos cinemas, que além de lutar por justiça, não se engraça para o lado da esposa do patrão, a quem tem atração desde o início. É bem típico o herói cowboy protegendo donzelas, ainda mais num filme tão antigo.

#ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário