Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

sábado, 28 de julho de 2012

Os Imperdoáveis (Unforgiven) - 1992; um dos melhores do gênero

Os Imperdoáveis (Unforgiven)lançado em 1992.
Um filme de Clint Eastwood.
Unforgiven
Não sei se você prestou atenção, mas é um filme de Clint Eastwood.
E mais, é protagonizado por ele; de faroeste! 
Ainda não correu na locadora?
Temos ainda, Morgan FreemanFrances Fisher no elenco.

Os ImperdoáveisDiferente de outros filmes de faroeste, Os Imperdoáveis não é de heróis montados a cavalo trazendo justiça e protegendo donzelas, é de um tremendo mal caráter, um assassino de aluguel, trabalhando para proteger prostitutas.

unforgivenCerta noite dois homens retalham o rosto de uma prostituta em um bordel de um vilarejo. Mesmo após serem castigados, e terem pago uma indenização, as prostitutas não os perdoam. Então juntam dinheiro para pagar alguém para matar os homens. Alguns as procuram querendo o serviço, mas o xerife os expulsa da cidade. No entanto um jovem cowboy, interessado na recompensa, procura Willian Munny, um famoso assassino aposentado, para ajudá-lo. Munny chama um amigo para o acompanhar, e assim vão os três à procura dos dois homens.
Clint EastwoodÉ muito original o roteiro; como já disse, diferente de outros do gênero, este não trata a violência como uma bela coisa, digna de heróis. Que temos aqui é a fraqueza do espírito, ambição, violência gratuita, bêbados e homens inseguros, que sofrem mas não se permitem chorar. No final finalmente vemos algumas lágrimas, quase secas, de remorso.
Temos muita ação e tiros também, que são pensados; nesta película não se mata alguém sem um mínimo de motivo. Então não é aquele tipo de filme em que você vê uma briga e não entende o porque de ela estar lá, aqui se mata depois de muito pensar e mesmo assim tem-se insônia depois. 
Esse filme é, talvez, a obra prima de Eastwood. Muito bom, impossível não gostar. Um dos melhores do gênero. E um de meus prediletos, de todos que já assisti.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário