Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Rede de Intrigas (Network) - 1976; muito, muito bom

Rede de Intrigas (Network), lançado em 1976.
Um filme de Sidney Lumet.
Network 1976
É surpreendente esse filme, antes de assistir eu nem esperava muita coisa, mas felizmente eu estava errado e gostei muito dele.

Um jornalista entra em depressão depois da audiência de seu telejornal diminuir, então decidem acabar de vez com o programa. Então ele anuncia ao vivo que iria se suicidar nas frentes da câmeras dias depois. 
Rede de intrigas 1976Por causa disso seu jornal dá um pico de audiência e seu nome e rosto aparece em várias outras emissoras. No entanto ele está louco, e ao invés de se tratar é explorado por uma executiva fria e insensível que quer tirar a emissora da lama. Entre outros programas de qualidade duvidosa, que se tornam os mais assistidos do país, é criado um programa exclusivo para ele, onde ele diz o que bem entende visivelmente alterado, antes de cair de cançasso. Mas enquanto seu programa cresce, ele começa a incomodar gente poderosa com suas críticas, que tentam detê-lo. A ambição e o jogo de poder floresce em toda a trama.

Essa é uma história que dá um tapa na cara do espectador, ao revelar o podre e o jogo de interesse por trás de redes de televisão, que busca o lucro acima de tudo, mentindo, inventando notícias, fazendo coligações criminosas e com sensassionalismo barato; e não se importando com o público , que fica cada vez mais fantoche, cada vez mais ignorante. 

É uma boa pra passar para aquela sua tia que liga a TV pela manhã e só desliga a noite, depois de assistir tudo, de absorver coisas boas e ruins. Muito bom o filme.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário