Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Taxi Driver (idem) - 1976; ótimo e sujo

Taxi Drver (Taxi Driver), lançado em 1976.
Um filme de Martin Scorsese.
Taxi Driver
Esta é, talvez, a obra prima de Martin Scorsese, então não espere pouco.

Robert De Niro Um motorista de taxi, interpretado por Robert De Niro, só trabalha durante a noite e a madrugada. E é nesse horário que ele vê a "podridão" (em sua opinião) dos habitantes de vida noturna de Nova Iorque; criminosos, pedófilos, prostitutas, gays, cafetões. Ele se apaixona por uma mulher que trabalha num comitê eleitoral e convida-a a sair, mas ela fica furiosa quando ele a leva num cinema pornô. Certa noite uma menina, entra em seu taxi para fugir de um cafetão, mas o cafetão a tira do taxi. Então ele fica obcecado por salvá-la e compra inúmeras armas e treina sua mira, a fim de matar quem ele julgar necessário para salvar a menina.

Esse filme surpreende pela direção brilhante, o jogo de ângulos de câmeras, o roteiro e a trilha sonora.

O filme, no final, deixa uma dúvida no espectador ao mesmo tempo que revela "o que foi e o que poderia ter sido". Estou me referindo ao protagonista que por pouco, se tivesse sacado a arma mais rápido, seria um assassino de um homem importante ao invés de um herói que nem sabemos estar vivo ou morto.

O roteiro é muito criativo e diferente. E a trilha sonora é um dos pontos mais positivos do filme. Só assistindo para entender a qualidade do filme.

Impossível não ficar na cabeça Theme from Taxi Driver, tocada num saxofone. Bela trilha essa de Bernard Herrmann.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário