Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

domingo, 12 de agosto de 2012

A escolha de Sofia (Sophie's Choice) - 1982; muito bom

A escolha de Sofia (Sphie's Choice), lançado em 1982.
Um filme de Alan J. Pakula.
a escolha de sofia sophie's choice
Fato curioso é que uma tal revista, a Premiere Magazine, elegeu a atuação de Meryl Streep nessa produção como a terceira melhor da história do cinema.

Meryl Streep
Se é verdade não sei, quem me dera ter assistido tantos filmes assim, mas que ela estava impecável é a mais pura verdade.

A primeira hora de filme é um tanto chata, mas importante para criar no espectador um vínculo e simpatia pela protagonista Sofia (Streep), que é polonesa e já esteve em um campo de concentração.


Sophie's Choice

Tudo começa com a chegada de um aspirante a escritor no Brooklin. Lá ele vai morar em uma pensão e fica muito amigo de Sofia e do seu espirituoso e ciumento marido, Nathan, que mais tarde vimos a saber que é esquizofrênico. Eles ficam mesmo muito amigos e Stingo, o escritor, nutre uma paixão secreta por Sofia. Os laços de confiança se intensificam embora sejam constantemente postos à prova pelas crises bipolares de Nathan.


a escolha de sofia
Por meio de flashbacks Sofia narra seus segredos a Stingo e ao espectador; como conheceu Nathan, sua relação com o pai, que era anti-semita, e seus dias no campo de concentração, bem como vimos a saber qual foi a dolorosa escolha de Sofia e suas consequências.

E mais uma vez nos enojamos do holocausto e dos nazistas durante a II Guerra.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário