Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

sábado, 25 de agosto de 2012

A Espinha do Diabo (El espinazo del diablo) - 2001; o verdadeiro horror é a guerra e a ambição

A Espinha do Diabo (El espinazo del diablo), lançado em 2001.
Um filme de Guillermo del Toro
Um terror à moda antiga, de alta qualidade estética e um roteiro muito bom. Do mesmo  diretor/roteirista de O Labirinto do Fauno.

Esse filme, apesar do gênero, que ele honra muito bem, não assusta - pelo menos não a mim.
No entanto ele tem uma dosagem boa de suspense e o enredo é muito bom, sobre fantasmas. Nada de psicopatas matando loiras ou padres tirando espíritos encarnados em humanos ou em porcos que se afogam. A trama gira em torno da ambição humana e dos dramas da guerra, precisamente da Civil Espanhola - aqui mostrados indiretamente. É desses pontos que vêm a desgraça que cai sobre os personagens.

Carlos perdeu o pai na guerra e foi enviado à um orfanato, onde vivem filhos de revolucionários. Lá começa a ouvir vozes e presenciar fatos estranhos. Ele acaba por ver um fantasma de um ex-aluno desaparecido, clamando por vingança. Carlos precisa descobrir a verdade. Mais-ou-menos paralelamente, o jovem amante da diretora do orfanato tenta em segredo roubar o ouro que ela guarda num cofre, e se mostra capaz de qualquer atrocidade para tal.



Achei muito bom, é um filme de terror que tem sentido, tem história; diferente do que tem-se produzido por aí.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário