Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A Rede Social (The Social Network) - 2010; a história da criação do Facebook

A Rede Social (The Social Network), lançado em 2010.
Um filme de David Fincher.
Do mesmo diretor de O curioso caso de Benjamin Button.

Mark Zuckerberg é um estudante de Harvard, um tremendo nerd. Uma noite, bêbado após levar um pé na bunda, ele invade o sistema da universidade, rouba fotos e informações e cria um site onde os homens votam na garota mais bonita da universidade, num sistema de comparação. É expulso por seis meses, mas chama a atenção de outros estudantes e é convidado para ajudar a criar uma rede social interna da universidade, o "Harvard Connection".
Ele faz uma sociedade com Eduardo Saverin para criar o "Thefacebook" e é financiado pelo amigo. Os estudantes do "Harvard Connection" acusam-os de plágio. Zuckerberg decidem expandir o Thefacebook para outras universidades. Mark conhece Sean Parker, co-fundador do Napster (site de download de músicas), Eduardo não gosta dele. A sugestão de Parker, o nome muda para Facebook
Eduardo tenta conseguir patrocinadores, mas após ver Parker  morando na mesma casa que Mark, ele congela a conta, ameaçando o Facebook, que já havia se expandido mais e feito com que os idealizadores do Harvard Connection processassem Zuckerberg. Após sofrer um golpe, Saverin também processa Zuckerberg.

Com uma narrativa rápida, ótimas performances, roteiro brilhante, trilha sonora interessante, o filme mostra o jogo de interesse, os segredos por trás dos panos na criação de uma empresa bilionária. Também retrata Zuckerberg como um homem ambicioso, sem escrúpulos ou ética, frio e manipulador.
Muito bom.

#ficaadica


Nenhum comentário:

Postar um comentário