Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

sábado, 18 de agosto de 2012

Babel (idem) - 2006; a prova do efeito dominó

Babel (Babel), lançado em 2006.
Um filme de Alejandro González Iñárritu.
Trazendo três grandes nomes, Brad Pitt, Cate Blanchett e Gael Garcia Bernal, Babel surpreende pela trama e a mensagem que passa.

Narrando quatro histórias diferentes ao redor do mundo, que possuem relação uma com a outra, muitas vezes de algo que ocorreu a muito tempo, o filme mostra que pequenas ações, por mais inofensivas que possam ser, podem acabar gerando consequências desagradáveis pouco ou muito tempo depois.

De forma resumida e em ordem cronológica, uma caçador japonês, cuja filha é surda-muda e traumatizada, deu uma arma de presente a uma marroquino, que anos depois a vendeu. Os novos proprietários, inconsequentemente e sem querer, quase matam uma turista norte-americana, cujos filhos estão a ser cuidados por uma babá mexicana que os leva os México e quase mata aos três por isso.

A maioria dos diálogos é na língua nativa dos cenários, deixando o filme ainda mais interessante e verossímil.
É um filme sobre como nossas vidas humanas são interligadas pelo acaso, sobre nossas interconexões.

Importante pontuar que este é o último filme da chamada "Trilogia da Morte" (ou "Trilogia do Caos") de Iñárritu. A ele antecedem 21 gramas e Amores Brutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário