Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds) - 2009; brilhante

Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds), lançado em 2009.
Um filme de Quentin Tarantino.
Dos filmes de Quentin Tarantino que já assisti, esse foi o que mais gostei.

Estrelado por Brad Pitt, é um filme curioso sobre a II Guerra, no entanto não é histórico, pelo contrário acontecem coisas que a história desmente. Também desmitifica a imagem do judeu como fraco e passivo durante a guerra.

Primeiro temos a cena de um militar nazista matando uma família de judeus franceses, da qual apenas uma moça sobrevive e foge.

Então avançamos no tempo e agora que temos é uma reunião de um líder militar a organizar um grupo de judeus americanos para assassinar alemães. Eles não fazem prisioneiros; ou matam todos e arrancam seus escalpos, ou marcam uma suástica na testa com uma faca e deixam ir. São os "Bastardos Inglórios".
A judia fugitiva assumiu um nome falso e administra um cinema. Um soldado alemão terá um filme sobre ele estrelando ele própio. Mas se apaixona pela judia e convence o diretor a fazer a estréia no cinema da jovem, que em segredo planeja uma vingança.

Sabendo sobre o evento, os Bastardos junto a uma agente dupla planejam explodir o cinema, que receberá Hitler na noite de estréia. Algumas coisas dão erradas e mudam o plano. E o desenrrolar de toda a trama é o clímax do filme, com finais inesperados, irônicos e irreais (como já disse, não é um filme histórico).
A trilha sonora é uma das melhores partes do filme, principalmente quando a música feliz serve de tema para uma morte de uma mulher, dando uma forte carga de ironia e humor negro, típicos de Tarantino.

É um roteiro excelente!

#ficaadica.







Nenhum comentário:

Postar um comentário