Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cisne Negro (Black Swan) - 2010; impressionante

Cisne Negro (Black swan), lançado em 2010.
Um filme de Darren Aronofsky.
Repito, impressionante.

Nina é bailarina, dedica todo seu tempo à profissão. Surge a oportunidade de conseguir o papel principal na peça o Lago dos Cisnes, mas enquanto ela encarna o Cisne Branco de modo surpreendente, tem dificuldades em  fazer o papel de Cisne Negro. Uma outra bailarina aparece ameaçando pegar o tão sonhado papel de Nina; então ela fica obcecada em conseguir fazer o Cisne Negro com perfeição e conseguir o papel, mas essa obsessão traz-lhe problemas psicológicos e danos à sua sanidade e seus relacionamentos interpessoais.
O filme é recheado de cenas que se passam na cabeça de Nina, que se confudem com a realidade e já não sabemos mais que é realidade e que é loucura; e a última cena é um verdadeiro clímax, confirmando de uma vez por todas a qualidade e originalidade do roteiro, adornado com uma bela trilha sonora.

Impossível, também, não elogiar o trabalho de Natalie Portman como Nina, uma personagem complexa que exige muito da atriz.

#ficaadica




2 comentários: