Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

domingo, 5 de agosto de 2012

Julie & Julia (idem) - 2009; morno

Julie & Julia (Julie & Julia), lançado em 2009.
Um filme de Nora Ephron.
O que julgo ser o problema do filme é que ele, apesar de ser comédia-drama, ele pouco tem de engraçado, e pouco tem de emocionante. A beleza do filme é apenas o carisma das duas protagonistas.

Julie (Adams), tem uma vida monótona e sem muito sentido. Então ela, que ama cozinhar, resolve fazer todas as receitas de um livro da apresentadora Julia Child (uma espécie de Ana Maria Braga norte-americana) e registrar num blog. E faz! Tirando uma briguinha com o marido e uma cena cómica (porém cliché) de medo de lagostas vivas, não acontece praticamente nada. No entanto o filme traz duas histórias paralelas que vão revezando na tela. Além dessa história de Julie, é exibida a história de Julia, como chegou à fama e ao livro, muitos anos atrás. As histórias nunca se cruzam, apenas no final ouvimos dizer, sem saber se é verdade, que Julia odiava o que Julie fazia, o que quase faz Julie desistir de terminar o projeto.

Como sempre Meryl Streep estava impecável, e Amy Adams fez um bom trabalho também, embora seu papel seja dos mais simples e não exija muito do ator. Vale lembrar que as duas histórias são reais. Posteriormente Julie escreveu um livro (que foi adaptado para esse filme) e Julia era famosa e conhecida, tendo morrido a alguns anos. Também é bonito os pratos, que nos dão água na boca.

Fica a seu critério assistir ou não, eu não gostei muito.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário