Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

domingo, 12 de agosto de 2012

Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris) - 2011; bom

Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris), lançado em 2011.
Um filme de Woody Allen.


Esperava mais desse trabalho de Woody Allen.
Apesar de ainda ser bom e eu ter gostado, parecia-me mais promissor quando li a sinopse, o elenco de peso e a direção e roteiro de Allen. Acabei de assistir e vim comentar.

Resumidamente, o enredo gira em torno da não aceitação do que foi e a suposta felicidade do que poderia ter sido.



Um roteirista e aspirante a romancista visita Paris com sua noiva fútil. Ele sempre teve uma idolatria pela cidade e gostaria de ter vivido na Paris dos anos 20. Um dia ele se perde e quando o relógio badalava meia-noite, ele voltava no tempo como mágica, conhecendo os artistas e escritores da época. Se apaixona por uma estilista e so seu redor percebe que em toda a história do mundo, o ser humano teve a ilusão de que se tivesse nascido e vivido no passado, teria sido mais feliz do que de fato foi em sua época. 

No entanto o próprio protagonista começa a desmitificar a idéia, um exemplo é quando ele se lembra de que na época que estava ainda não existia antibióticos e anestesia. No final, tirando um encontro de personalidades iguais, não acontece nada. O filme acabou e me perguntei "quê mais?".

Mas ainda sim é belo, a começar pelo cenário, que é a real Paris.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário