Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

domingo, 5 de agosto de 2012

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall) - 1977; um clássico

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall), lançado em 1977.
Um filme de Woody Allen.
Tido, pelos entendidos, como a obra prima de Woody Allen (embora eu ache que ela possui filmes melhores) Annie Hall é divertido e muito triste simultaneamente.


Conta a história do relacionamento (e o fim dele) entre o humorista Alvy e a cantora Diane.

O filme é cheio de lembranças, ilusões e miragens surreais de Alvy, que era diferente desde a infância, quando morava sob uma montanha russa e era gozado pelos colegas por ser circuncidado (detalhe, ele é judeu).

Sempre Alvy conversa diretamente com o espectador enquanto os outros personagens, na maioria das vezes, fica indiferente.
O filme usa de humor inteligente, que exige um pouquinho de raciocínio do espectador para entender. A figura frágil e emocionalmente perturbada de Alvy aliada a não tão comum mentalidade de Annie, com o agravante de terem as personalidades diferentes, torna o filme cômico e muitas vezes ridículo. 

E diferente de outros do gênero, no final não temos o casal junto.


Annie Hall figura em várias listas do American Film Institute, como o 35° melhor filme norte-americano, o 4° melhor filme de comédia norte-americano e a 2ª melhor comédia-romântica norte-americana.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário