Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O curioso caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button) - 2008; um orgasmo cinematográfico

O curioso caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button), lançado em 2008.
Um filme de David Finsher.
Este é um dos filmes que mais gostei de ter visto até hoje, e também um dos que mais me tocaram com suas mensagens de humanidade implícitas.
Do já reconhecido David Fincher, e trazendo Brad Pitt e a linda e sempre impecável Cate Blanchett, esse é, talvez, o melhor filme da década de 2000.

O filho de um empresário, dono de uma fábrica de botões, nasce com aparência de um velho de 80 anos e é abandonado num asilo de idosos. A responsável o adota, e surpreendendo a todos, a criança não morre; pelo contrário, ele vai rejuvenescendo com o passar dos anos, cada vez mais bonito e saudável. Isso lhe traz sofrimento por ver que todos os outros ficam velhos e por fim morrem. Seu nome é Benjamin (Pitt).

Lá no asilo ele conhece Daisy (Blanchett), a neta de uma residente. E se apaixonam, ao longo de toda a vida são o amor um do outro. Quando já com as pernas fortes, Benjamin sai num pesqueiro, fazendo amigos e vendo-os morrer na II Guerra, já que ele próprio participa de uma missão em alto mar.
Volta anos depois, com aparência de 30 anos e reencontra seu grande amor, mas não sabe se deve vivê-lo, e conhece seu rico pai.

É belíssimo. Faz-nos questionar a vida, a morte, a velhice. A beleza da vida é mostrada explicitamente. 
A história de amor e amizade entre os protagonistas, cheio de problemas e dúvidas, a mudança física e psicológica das pessoas com os anos, a experiência de vida de Benjamim, tudo lindo.
E impresionante o pessoal da maquiagem e dos efeitos, que envelheceu e rejuvenesceu Brad Pitt de forma surpreendente ao longo do filme. Ao mesmo tempo que vemos os problemas que um idoso traz, também é mostrado os da infância. Os dois extremos da vida são relatados e forma sensível e bela.

Ah!  E tem um velhinho cômico, que já foi atingido 7 vezes por um raio, haha, confiram.

Recomendo a qualquer um.

#ficaadica



Nenhum comentário:

Postar um comentário