Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O Discurso do Rei (The King's Speech) - 2010; bom

O Discurso do Rei (The King's Speech), lançado em 2010.
Um filme de Tom Hooper.


A meu ver a Academia se precipitou ao galardoar este filme. Cisne Negro e A Rede social são melhores, e nem cheguei a assistir os outros concorrentes. Mas é bom de todo modo.

O filme narra a história do príncipe Albert (mais tarde Jorge VI, pai de Elizabeth II) que era gago.

O filme inicia com um discurso seu que deu errado, culpa da gagueira.

Ele já havia tentado vários tratamentos e nunca conseguiu resolver o problema, então ameaça desistir. Mas sua esposa encontra o terapeuta Logue e convence o marido e visitá-lo. Logue tem um meio de trabalho um pouco diferente, que deixa o príncipe irritado, no entanto ele grava sua voz em um vinil enquanto o príncipe ouvia música alta num fone de ouvido. Albert se recusa a ouvir a gravação e leva o vinil, e em sua casa se surpreende por não ter gaguejado. Ele procura Logue novamente e confia em seus tratamentos, além de tornarem-se grandes amigos. Quando Jorge V, pai de Albert, morre, seu irmão mais velho assume o trono, no entanto ele abdica e a coroa passa a Albert, que precisa fazer um discurso importantíssimo em breve, logo após brigar com Logue.

A trilha melancólica acrescenta muito à narrativa, achei legal. E Colin Firth fez um bom trabalho como Albert.

#ficaadica



Nenhum comentário:

Postar um comentário