Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

domingo, 19 de agosto de 2012

Pecados Íntimos (Little Children) - 2006; a síndrome de Peter Pan

Pecados Íntimos (Little Children), lançado em 2006.
Um filme de Todd Field.

Podem me chamar de puxa-saco, mas não me canso de elogiar o trabalho de Kate Winslet.

Novamente impecável em seu papel. E mais uma vez nua sem pudores. Foi sua 5ª indicação ao Oscar.

Pecados Íntimos é um título forte, comercialmente apelativo, mas a verdade é que Pequenas Crianças traduz muito melhor o filme e sua trama.

Sarah (Winslet) é uma infeliz dona de casa, casada com um homem bem-sucedido que tem uma obseção por pornografia. A filha do casal, Lucy, vai sempre ao parque brincar, acompanhada pela mãe. No parque, Sarah conhece Brad, um advogado que não consegue passar na prova da Ordem dos Advogados, e por isso também cuida do filho e leva-o ao parque. Eles tornam-se amigos e rapidamente viram amantes. Conhecem os cônjuges um do outro, e planejam fugir.


Paralelo a isso, um ex-presidiário, acusado de pedofilia, volta para a vizinhança, sendo constantemente humilhado pelos habitantes da cidade, em especial por um ex-policial, que empurra a mãe do pedófilo, que morre do coração. Atordoado pela morte da mãe, ele se castra.

O filme possui ainda um sarcástico narrador, que observa o comportamento inconsequente das personagens, que são frustradas por não terem os sonhos de infância realizados.

Eu amei o filme, é muito bom.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário