Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

sábado, 25 de agosto de 2012

Tomates Verdes Fritos (Fried Green Tomatoes) - 1991; a beleza de contar histórias que se viu, e que se ouviu contar

Tomates verdes frito (Fried Green Tomatoes), lançado em 1991.
Um filme de Jon Avnet.
Kathy Bates e Jessica Tandy, vejam o elenco...


Evelyn (Bates) é uma dona de casa frustrada que frequênta aulas para seduzir o marido e salvar seu casamento. Numa visita à tia de seu marido, ela conhece uma senhora muito feliz que adora conversar. Seu nome é Ninny Threadgoode (Tandy), que começa a contar a história de sua irmã Idgie Threadgoode (Mary Stuart Masterson) e de sua amiga Ruth Jamison. Então é mostrado a vida das duas: como Idgie amava o irmão que viu morrer atropelado, tornando-se rebelde; e a amizade que ela veio a ter com Ruth, que durou toda a vida cheia de dramas e cenas cômicas, a acusação de assassinato contra Idgie, os abusos do marido violento de Ruth, as reviravoltas da vida, as linhas tortas. A cada visita de Evelyn à Ninny a amizade entre elas cresce, a alto-estima de Evelyn aumenta e são reveladas novas partes de história e segredos.

É uma história muito bonita de amizade - e amor - entre duas mulheres. Um melodrama apresentando a beleza da vida e a importância da amizade na existência do ser humano. A questão do racismo é abordada de um modo leve porém direto. Tem ainda um ar de comédia, com varias cenas divertidas. E a trilha é legal.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário