Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Up - Altas Aventuras (Up) - 2009; uma animação singela

Up - Altas Aventuras (Up), lançado em 2009.
Um filme de Pete Doctor.
Up

up altamente
Esse é mais um dos sucessos da Disney-Pixar, que chegou inclusive a concorrer ao Oscar de melhor filme (o de melhor animação  longa- metragem foi dele), o que não é pouco.

Russel é um escoteiro que insiste em ajudar o idoso Carl, a fim de ganhar uma medalha. Porém Carl, apesar de já ter sido um homem gentil e apaixonado, tornou-se ranzinza com a morte da esposa. Ultra conservador, Carl fica em sua velha casa enquanto nos arredores constroem arranha-céus. Certo dia ele enche sua casa de balões e deixa a cidade para ir viver num paraíso tropical, o sonho de sua infância e a de sua esposa.
Up altas aventurasO velho é totalmente mal-humorado e Russel nem percebe, dada sua ingenuidade. Chegando próximo ao seu destino eles enfrentam algumas aventuras, juntos a um cão e uma ave rara. A ave é a presa de um explorador falido, que faz o que for preciso para pegar o passaro. 
O filme tem todo o absurdo e surreal que as animações permitem, mesclado com as realidades e dramas humanos. Vemos o velho criar, aos poucos, um carinho por Russel. Amizade, natureza, ambição, nostalgia se misturam.

Os protagonistas são muito carismáticos, impossível não se encantar com a inocência, simplicidade e originalidade da trama e dos personagens.

Encantador para crianças e adultos.

#ficaadica


Nenhum comentário:

Postar um comentário