Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Curtas-metragens: Três filmes indicados ao Oscar de melhor curta - animação

Já é domingo a cerimônia de entrega do Oscar, e toda a gente faz suas apostas.
Infelizmente dos nove indicados ao prêmio principal só vi Amor, logo posso apenas fazer especulações e não dizer qual é o melhor.
Mas uma das categorias eu posso dizer que vi todos os indicados e eleger meu favorito, que é a de melhor curta de animação.
Os indicados são
  • Adão e o cão (Adam and dog), de Minkyu Lee.
  • Maggie Simpson in "O mais longo dia na creche", de David Silverman, produção da Fox exibida nos cinemas junto a A era do gelo 4. 
  • Avião de papel (Paperman), de John Kahrs; produção da Disney exibida nos cinemas junto a Detona Ralph (indicado a melhor longa de animação).
  • Head over Heels, de Timothy Reckart e Fodhla Cronin O'Reilly
  • Fresh Guacamole, de Adam Pesapane (PES)
Os três últimos é que iremos assistir. Eu quis fazer um post e colocar os vídeos dos cinco, mas infelizmente apenas destes três eu consegui encontrar vídeo com qualidade decente; e se fosse para colocar com imagem ruim achei melhor não colocar, que tiver curiosidade de assistir aos outros e não se importar com baixa qualidade, basta fazer uma pesquisa no YouTube. Todos não possuem diálogos, logo nem é necessário procurar por versões dubladas ou legendadas.



Paperman é um dos favoritos para receber o prêmio, um belíssimo curta em preto-e-branco que usa técnicas convencionais e de computação gráfica.



Fresh Guacamole é o de menor duração. É engraçadinho, mas os outros quatro concorrentes, na minha opinião, são melhores. Usa complicados efeitos misturados a stop-motion.



Head over Heels é meu predileto. A depender de mim esse stop-motion leva a estatueta. Amei este curta. Uma pequena reflexão sobre a falta de diálogo e o distanciamento entre as pessoas, mesmo quando se amam. Observação: este player tem alguns segundos de publicidade estática, aguarde.

Por favor, qualquer problema no vídeo (fora do "ar"; deletado), avise-nos nos comentários.
_______________________________________________________________________
ATUALIZAÇÃO: O curta vencendor foi Paperman. Até que é justo, um belíssimo curta, porém ainda prefiro Head over Heels.

Nenhum comentário:

Postar um comentário