Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Adeus, Roger Ebert.

Hoje, quando abri meu Facebook acabei por saber de uma triste notícia. Um dos mais influentes, famosos e populares críticos de cinema dos Estados Unidos, Roger Ebert, que escrevia para o Chicago Sun-Times, faleceu ontem, aos 70 anos, vítima de cancêr, com o qual batalhava a mais de uma década.

Este blog, parte de minha motivação em iniciá-lo, foi a inspiração que as resenhas de Ebert me causavam. Seu modo simples, humano, poético e inteligente de criticar a sétima arte sempre me encantou e a diversas outras pessoas, cinéfilas ou não, em seus 45 anos de trabalho no Chicago Sun-Times. Nenhum outro crítico jamais me encantou como ele.

Sendo assim eu não poderia deixar de prestar essa homenagem, se é que podemos dar esse nome a essas poucas linhas, mal escritas mas sinceras, a um grande jornalista e crítico cinematográfico.

Adeus, Roger, e obrigado pelo seu belo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário