Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Almas gêmeas (Heavenly Creatures) - 1994; ótimo

Almas gêmeas (Heavenly Creatures), lançado em 1994.
Um filme de Peter Jackson.


Pra quem não sabe, Peter Jackson é o diretor da triologia O Senhor dos Anéis. 

E esse filme aqui foi o primeiro da carreira de Kate Winslet, que já nele mostrou seu grande talento, que veio a ser confirmado posteriormente com Titanic, Foi apenas um sonho e O Leitor.





Juliet e Pauline são duas adolescentes de classes socias diferentes, no entanto se tornam amigas inseparáveis e juntas começam a criar um mundo surreal em suas mentes. A simples ameaça de se separarem deixam-nas histéricas. A amizade passa a envolver troca de beijos e carícias entre elas.

As famílias de ambas passam a suspeitar do envolvimento, o que era inadmissível na moralista Nova Zelândia dos anos 50. Várias são as tentativas de separá-las e quando a família de um delas planeja mudar de país, elas planejam assassinar a mãe de uma delas; e matam-na. No dia seguinte são presas e é revelado que quando forem libertas, jamais poderão se reencontrar.
É muito bom. O roteiro é exímio e intenso; e as duas atrizes fazem um trabalho brilhante, de modo ousado e realista. Uma história da grande amizade que deu errado. As sequências de cenas criam a expectativa do que está por vir.

#ficaadica





Nenhum comentário:

Postar um comentário